quarta-feira, 13 de julho de 2016

Capitulo 25- No estilo do Quagsire!


    Em Royalty City, a festa continuava agitada. Todos comemorando por Khoury ter vencido a Liga Pokemon.

Khoury: Professora Ivy, nem te vi por aqui!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM-RhzA_QeNnVLyXBi7r4pJatrVCRWyT3bi300k9vBevvCcFk7ToLN-9W2eccPDzQTIX4oyVFA5ZvN_Ax41aHk_qS8fcf4Itevekf0igjilTd-GiiP2mXbSypSfqf2_N_OyYfO9HvhtsU/s1600/    

Ivy: Eu sempre estou por aqui, afinal, meu ginásio e meu laboratório são nessa cidade. Vim dar os parabéns, mas também avisar que o antídoto dos Break Pokemon está quase terminado! Vou terminar antes dos outros cientistas que também estão tentando e ficar mais famosa! Mwahahahaha!!!


Khoury: Boa sorte...

Ivy: Ah, eu trouxe os seus outros Pokemon que estavam no laboratório também.

https://i.ytimg.com/vi/5LHYwT2bm4k/    ~Meow!!~

~Croacky!~

Khoury: Hey, olá, pessoal! Vocês não batalharam na final da Liga, mas foram de grande ajuda ao longo da minha jornada. Devo muito aos dois. — Os dois Pokemon ficam constrangidos com os elogios e sorriem.


Justin: Oui, olá mais uma vez! Trouxe o quadro que pintei pra você!


Khoury: Um pato...?

Justin: Oui. Não é magnifique?!

Khoury: Claro, muito criativo...

Justin: Ainda bem que sabe apreciar arte!


Ivy: Bem, eu vou ficar ali, tá? *Fui* — A Professora Pokemon sai correndo, deixando Khoury e Justin sozinhos.

Justin: Nossa, ela foi embora por causa de você.


Khoury: É, por causa de mim...

Justin: Oh! Uma paisagem inspiradora! — Ele corre e abraça o tronco de uma árvore.

Khoury: Doido...


Mira: Hey, Khoury! — Mira deixa Lyon falando sozinho ao avistar Khoury. — Assistindo a sua batalha ontem, acabei pensando em algo para fazer. Eu fiquei tanto tempo naquela prisão criada por Yveltal... Agora que saí de lá, quero explorar o mundo. Por isso decidi que me tornarei uma Treinadora tão forte como você!

Khoury: Isso é ótimo. Tenho certeza que você tem potencial!

Michiyo: É mesmo, Mira? — Michiyo se aproxima, com um copo na mão. — Nesse caso, te darei um Pokemon assim que voltarmos para Wind City.

Mira: Sério?! — Os olhos da garota brilham ao saber que ganhará um Pokemon. — Não vejo a hora!

Michiyo: Tenho um no ginásio que nunca usei, e também não é Fairy Type. Vai ser perfeito para você começar seus Treinamentos.

Riki: Lyon! — Ele corre na direção de Lyon, parecendo estar animado. — Soube do que está acontecendo em Blazeflügel?

Lyon: Não, está acontecendo algo lá?

Riki: Sim. Parece que descobriram um Pokemon Water e Fire lá! O primeiro que possui essa tipagem. As pesquisas sobre ele indicaram que é um Pokemon nativo de Kalos.

Lyon: Interessante, e ele é um Pokemon raro?

Riki: Muito. É um Pokemon mítico. — Riki encara alguns Pokemon voando pelo céu. — Vou para lá, quero conhecê-lo, e, quem sabe, fazer amizade com ele. 

Lyon: E o que vai fazer com o ginásio?

Riki: Bem, ele ficará fechado por um tempo...

Lyon: De qualquer forma, boa sorte. Espero que encontre esse Pokemon!


Khoury: Estão todos pensando no que vão fazer agora. Mas, e eu? Vou só treinar mais para vencer a Diana?

Justin: Pensando alto? Oui.

Khoury: Você não tinha ido abraçar uma árvore ou algo assim?

Justin: Tinha um Kricketot lá e ele me atacou, aí voltei.

Khoury: Humph...

    Enquanto isso, os Pokemon de Khoury corriam pelo local, brincando.

~Leaa!~

~Sunflow!~

    Porém, Quagsire observa algumas berries numa árvore. Ele tenta saltar para pegá-las, mas não consegue alcançar.

~Quaaa!~


???: Mas o que temos aqui? — Uma mulher, com um vestido brilhoso, se aproxima de Quagsire. — Você quer essas berries?

~Quaa.~

Lux: Eu pego para você! — Ela entrega as berries para Quagsire, que começa a comê-las. — Sou Lux, uma modelo. Treino Pokemon Ground type, e você tem muito estilo!

~Qua?~

Lux: Vamos, venha comigo, vou transformá-lo numa celebridade! — Lux arrasta Quagsire até sua casa, no sul da cidade.


Lux: Embora eu seja riquíssima, gosto muito do tom arcaico que essa cidade tem. — Ela abre a porta de sua casa e Quagsire a adentra.

~Quaa...~

Lux: Hoje eu vou realizar um desfile, no castelo de Royalty City. Vai ser a sua estreia!

~Quag?~

Lux: Ah, não precisa se preocupar, todos vão te amar. Só precisa de uma repaginada no visual! — Ela abre uma gaveta de seu criado mudo, e retira uma Pokeball de lá. — Gastrodon, me ajude com seus conselhos de moda!


~Gastro!~ — Da Pokeball arremessada por Lux, uma lesma é liberada. O Pokemon rasteja ao redor de Quagsire, o analisando.

http://rs229.pbsrc.com/albums/ee296/bumblesquee/

~Quag...~

Lux: Gastrodon é meu Pokemon mais forte, e também o mais estiloso. Ele sabe o que faz!

~Gastro!~ — A lesma se rasteja até o criado mudo de Lux, e abre outra gaveta usando a boca. De lá, ele retira uma peruca e um par de óculos escuros.

Lux: Oh, vai combinar perfeitamente!


~Quag.~ — O Pokemon se olha num pequeno espelho. Este se quebra no mesmo instante.

Lux: Está fabuloso! Vai arrasar!

    Enquanto isso, na festa...


Diana: Khoury, você não tinha usado um Quagsire na batalha contra o Dilan? Não estou o vendo em lugar algum.

Khoury: Heh? — Ele observa seus Pokemon brincando, mas Quagsire não estava com eles. — Quagsire sumiu?

    Khoury pergunta para todos no local sobre seu Quagsire, porém, todos dizem que não o viram.

Khoury: Droga, pra onde ele foi?!

???: Você soube do desfile da Lux que terá no Castelo da cidade? — Um homem pergunta para uma mulher, provavelmente sua esposa. Khoury, sem querer, acaba escutando.

???: Sim! Soube também que um Quagsire desfilará pela primeira vez num palco. — A mulher responde, se empolgando com o desfile.

???: Ela anunciou que ele é muito talentoso, mesmo tendo sido encontrado hoje.

Khoury: Um Quagsire...? Pode ser o meu! — Khoury corre para contar sobre o que acabou de ouvir para seus amigos, que decidem ir até o castelo para investigar.

Lyon: Me informei com uns moradores da cidade e o desfile será nessa noite.

Khoury: Espero que o meu Quagsire esteja lá... Eu não suportaria perdê-lo.

Michiyo: Hey, vamos encontrá-lo com toda a certeza!

Khoury: Espero.

    De noite, no enorme salão de festas do antigo Castelo do Rei de Blizzfalt, Lux cuida dos últimos preparativos para o desfile, onde Quagsire fará sua estreia.

Lux: Ahn... Já está tudo pronto! Quagsire e Gastrodon, vamos arrasar hoje.


~Quag...~

    Chegando no palácio e já sentando em algumas cadeiras próximas ao palco, Khoury, Michiyo, Mira, Lyon, Riki e Justin esperam o desfile começar.

Khoury: Justin, você não precisava ter vindo.


Justin: Quoi?! Como não?! Desfiles são tão magnifique! Mais ainda quando são realizados pela Lux. Oui.

Khoury: O que essa Lux tem de especial?

Justin: Não a conhece?! Ela, assim como eu, é da Elite dos 4 de Blizzfalt!


Khoury: Da Elite?!

Justin: Oui.

Riki: Hey, caras! Olhem!

    Todas as luzes se apagam e os holofotes focam no palco, onde Lux sobe.

Lux: Bem vindo ao meu desfile! Hoje vocês conhecerão meu mais novo amigo que conheci hoje de manhã! Quagsire! — Todos aplaudem e Quagsire sobe no palco.


~Quaaaaaaaaaaaaa!~


Mira: Credo.

Michiyo: Não parece ser o seu Quagsire...

Lyon: Que eu lembre, ele nunca usou peruca e óculos escuros.

Khoury: Não, eu tenho certeza de que é ele. — Todos olham para Khoury. — Ele sempre grita "Quaaaa" quando tem pessoas o encarando. E, alem de tudo, eu o conheço como a palma da minha mão. Foi o primeiro Pokemon que capturei.

Lux: Quagsire, mostre o seu talento!

~Quaaaaaaaaaaa!~

    Khoury se levanta, fazendo várias pessoas reclamarem.

Khoury: Quagsire!

https://media.pocketmonsters.net/characters/715.png/t/

~Quag!~ — O Pokemon retira os óculos e a peruca. Em seguida, salta do palco para o colo de Khoury, o derrubando.

Lux: Heh?!

Khoury: Nunca mais fuja! Eu fiquei muito preocupado!

~Quaa!~


Lux: Quagsire, o que pensa que está fazendo? Volte para cá e não destrua meu desfile!

Khoury: Desculpe, Lux, mas o Quagsire é meu Pokemon.

Lux: Mas eu o encontrei hoje de manhã! Ele estava tentando pegar berries numa árvore!

Justin: O Quagsire dele acabou indo com você por engano. Oui.

Lux: Olá, Justin...


~Gastro... ("O desfile que me preparei tanto...")~

Riki: Seu choro é estranho.

~Gastro!!~

"Eu quero meu dinheiro de volta!!"
"Vamos quebrar tudo!"
"Meu filho tá chorando!"
"Chamem a polícia!"
"Pisei na asa de um Rowlet!"
"~Rowlet!~"

   As pessoas começam a gritar, não entendendo a situação.

Lux: Não pode me emprestar o Quagsire?!

Khoury: Tenho uma ideia melhor. Por que não batalhamos?

Lux: Espere... Estou lembrando de você! É o que teve uma batalha ontem para decidir o ganhador da Liga!

Khoury: Sim, e eu venci.

Lux: Nesse caso, vamos batalhar sim. — Ela corre até o palco e logo anuncia no microfone sobre a batalha.

Lyon: Então eles vão batalhar?

Justin: Magnifique! Ele me venceu quando batalhou comigo na Painting Village, então tem grandes chances de vencer a Lux!

Lux: Vamos fazer uma batalha de um contra um!

Khoury: Como quiser.

~Quaa!~

Lux: Gastrodon, mostre sua beleza! — Ela chama Gastrodon, que, mesmo triste por não ser um desfile, se posiciona para combater no palco do castelo.

Khoury: Quagsire, já que isso tudo é culpa sua, você terá que batalhar!

~Quaaaa!!~

Lyon: Ambos os Pokemon tem a mesma tipagem. Será uma batalha imprevisível!


Khoury: Quagsire, comece com Ice Beam!


~Quaaaaa!!~ — Quagsire dispara um raio congelante através de sua boca, mirando em Gastrodon, que salta para trás para desviar.

Lux: Earth Power!

~Gastro!~ — Os olhos de Gastrodon brilham e o palco começa a tremer, como se estivesse sendo afetado por um terremoto. Quagsire se sente estranho e acaba caindo.

Lux: Agora, Water Pulse!


    A lesma concentra água em uma esfera e a lança no Quagsire caído. A colisão do ataque com o corpo do Pokemon cria uma pequena explosão. A platéia, que antes estava irritada por causa do desfile não acontecer, começa a achar o combate legal.

Khoury: Ela é forte... Não esperava menos de uma Elite dos 4.

Lux: Ainda não viu nada!

http://www.filb.de/content/anime/dp/145/

Khoury: Você também não! Quagsire, levante-se!

~Quag!~ — Quagsire se levanta rapidamente.

Lux: Sludge Wave!

~Gastro!~ — Gastrodon libera uma onda venenosa na direção de Quagsire, que já começava a suar.

Khoury: Scald! Que o ataque mais forte vença!


    A água fervente lançada por Quagsire e o veneno de Gastrodon colidem e começam uma disputa pelo golpe mais poderoso, até que Lux decide interferir.

Lux: Que sem estilo! Earth Power!

~Gastro!~ — Gastrodon cria mais um terremoto, fazendo Quagsire cambalear e parar de usar Scald, sendo atingido pelo veneno.

Khoury: Argh! Recover!

~Qua...~ — O Pokemon cerra os punhos e um brilho cobre seu corpo. As feridas somem e ele se sente novo em folha.

Lux: Esperto... Mas não é o bastante para vencer Gastrodon! Water Pulse, já!


~Gastroo!~ — Outra esfera d'água é lançada por Gastrodon, porém, Khoury comanda que Quagsire usasse a cauda para rebatê-la. Este o faz e o ataque vai direto na direção da lesma, que não consegue desviar e é atingida em cheio.


Khoury: Ice Beam!


~Quag!~ — Outro raio congelante é disparado por Quagsire. Dessa vez ele atinge Gastrodon e congela todo o seu corpo.

Lux: Argh...

Khoury: Earthquake!

~Quaaaaaaaaaa!~ — Quagsire bate os pés no chão com muita força, criando um terremoto. Este faz Gastrodon tombar e seu gelo quebrar, alem de causar alguns danos.

Lux: Stone Edge, brilhe!


~Gastroo!~ — Gastrodon ignora a dor que estava sentindo e salta, criando e disparando várias pedras pontiagudas na direção de Quagsire.

Khoury: Use Scald enquanto gira!

~Quaaaa!~

    Girando, Quagsire dispara jatos de água fervente para todo lado. Estes rebatem as pedras, as mandando de volta para Gastrodon, que se esforça para desviar de todas, mas é atingido na cabeça, onde se forma um galo.


Khoury: Avance na direção dele e dê uma cabeçada para acabar logo com isso!

~Quaaa!~ — Quagsire corre na direção de Gastrodon, que suava demonstrando seu cansaço.

Lux: Crie um Water Pulse gigante!


~Gastro...~ — Um Water Pulse enorme é criado por Gastrodon, que o usa como escudo.

~Quag?!~ — Quagsire investe contra a resistente esfera d'água. Porém, esta se parte ao meio, espirrando água para todo lado e atingindo ambos os Pokemon, que caem em direções opostas.

Lux: Gastrodon!

Khoury: Quagsire!

    Khoury, Lux e toda a platéia observam em silêncio os dois Pokemon tentando se levantar mais uma vez. Porém, ambos suspiram e caem inconscientes.

Justin: Oh! Oui, é um empate!!

Riki: Pensava que Quagsire ia vencer...

Lyon: Khoury e Lux são igualmente fortes.

Michiyo: Isso é bom, ter o nível de força equivalente ao de um membro da Elite dos 4!

Mira: Um dia eu serei mais forte que toda a Elite dos 4, e até mais que a Campeã.

    Aos aplausos da platéia, Lux anda até Khoury e o estende a mão.

Lux: Você é realmente muito forte. — Ela aperta a mão de Khoury, que agradece.

    Após isso, todas as pessoas no local começam a sair do Castelo, deixando apenas Khoury, Michiyo, Mira, Lyon, Riki, Justin e Lux sozinhos.

Lux: Desculpe por arrastar o Quagsire para cá, jurava que era um Pokemon selvagem talentoso...


Khoury: Não tem problema, já que tudo está bem!

Riki: Daqui eu vou pegar estrada para Fervent City. — Riki exclama, já mudando o assunto.

Michiyo: Amanhã, Mira e eu já iremos para Wind City.

Mira: Sim, não vejo a hora de conhecer o Pokemon que você vai me dar! — Michiyo ri enquanto Mira dá alguns pulinhos de felicidade.

Lyon: Eu vou com você, Riki. Fervent Ciry e Arctic City são bem próximas.

Justin: E eu vou voltar para a Painting Village, estou muito inspirado! Oui.

Khoury: Então acho que é aqui que nos separamos. — Todos juntam as mãos e, em seguida, as estendem. — Vamos todos continuar seguindo nossos sonhos!

Mira: Claro!

   Enquanto Khoury, Michiyo e Mira voltam para o Centro Pokemon, Lyon e Riki partem para suas cidades. Mas, a aventura ainda não acabou. Está apenas começando...
    Em outro lugar...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8DFECVTmo_WLfsqXPuTMLrBhaZIHvqLrvsr69arov4MLq5w62UA-09utkbxyoi16xmC31ZdmGJ264I-SV0gK75t50-gjz-qFSXODc5n6dV0pMlX2rjiWkG7RWemr14mbHWNNMgIftxjtK/s1600/

Continua no Arco 2: G-men.

3 comentários:

  1. Nem achei tão filler assim, serviu para se livrar dos cola... quer dizer, serviu para cada um seguir seu caminho... um bom cap para apresentar mais uma E4 com uma boa luta de 1v1, agora que Khoury vai enfrentar a Diana seria bem inteligente combater os outros E4 antes disso, servem como treino.
    O capítulo foi divertido, mas agora é hora de coisas sérias, finalmente teremos mais sobre os G-Men, quero muito conhecer isso :p

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito do capítulo, entendo que depois da liga quis fazer algo mais leve, mas este foi um bocado boring, na minha opinião, mas principalmente teve algo que me fez não gostar do capítulo, para Khoury se juntar a Lyon lá no começo o Lyon mostrou a foto do pai dele e disse que o levaria ate ele se ajudasse a vencer a organização Turbo.
    E agora acaba o arc, Lyon diz que vai embora e o Khoury nao esboça nenhuma reação sobre isso para saber o que aconteceu com o pai dele e porque esta com os G-men, espero que esse próximo arco traga respostas sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Capítulo meio chato, como disse o Boo, foi mais light, mas com bastante comédia.

    No meio da treta do desfile, Khoury tem a brilhante ideia de batalhar, genial :v
    Lux bem burra, parece que só tem beleza e só conquistou o título do.. nada?
    Lance oh my god... Lyon, toma cuidado ;-;

    ResponderExcluir