domingo, 10 de abril de 2016

Capitulo 14- Riki, aquele que tem o poder!


    Fervent City, a cidade conhecida por suas famosas fontes termais, que dizem ser as melhores da região. Lá, Khoury, Lyon e Michiyo acabam de chegar, determinados a encontrar Riki, líder do ginásio da cidade.
     No ginásio...


???: Darmanitan, Flame Charge! — O homem exclama, apontando na direção do Zebstrika oponente.

~Darmâ!!~ — Coberto por fogo, o Pokemon colide com seu oponente, que é atirado para longe.

~Zebstrii...~ — Não conseguindo se levantar, a zebra elétrica aceita sua derrota e fica inconsciente. 


???: Perdi?! Humph, eu nem queria vencer mesmo... Obrigado pela batalha, senhor.

Riki: "Senhor"?! Não sou um senhor! Me chame de Riki.— O Treinador da Zebstrika, após suspirar, sai, emburrado, do ginásio.

    No mesmo momento, Riki observa três pessoas entrando no ginásio.

Riki: Lyon e Michiyo? — Ele se surpreende ao ver dois líderes de ginásio.

Lyon: Hey, olá, Riki.

Michiyo: Oi...

Riki: Nunca pensei que te viria andando com outras pessoas, Michiyo.

Michiyo: Cale a boca...

Riki: Hehe, não mudou nada. E... quem é você? — Ele olha para Khoury.

Khoury: Eh?! Não se lembra de mim?! Batalhei com você para ganhar minha quinta insígnia. Só venci graças ao Quagsire, que derrotou a sua Delphox.

~Quaaaaaaaaaaaa!~

Khoury: Ei, volte para a sua Pokeball! — Ele retorna Quagsire para a Pokeball.

Riki: Não lembro. Mas, por que estão aqui?

Lyon: Bom, estamos reunindo os líderes de ginásio para enfrentarmos a Equipe Turbo, uma organização criminosa que pretende dominar as regiões com seus Break Pokemon e... — Michiyo coloca a mão na boca de Lyon, o impedindo de falar.

Michiyo: Vou resumir. Precisamos da sua ajuda para vencer a Equipe Turbo.

Riki: Da minha?! Mas tem outros líderes de ginásio mais fortes, no ranking dos dessa região, estou em sétimo.

Lyon: Você pode invocar Moltres, ele nos ajudará.

Riki: Co-como sabem?! — Michiyo começa a assoviar. — Michiyo...

Michiyo: Tá, eu contei pra eles!

Riki: Humph...

Khoury: Está quente aqui...

Riki: Claro, meu ginásio é numa sauna!



Khoury: Tinha esquecido desse detalhe!

Michiyo: Enfim, vai ajudar ou não?

Lyon: Michiyo, você está sendo mal educada!

Michiyo: Argh, cuida da sua vida!

Khoury: Parem com isso, os dois estão brigando desde Wind City!

Riki: Eu não sei...

Khoury: Por favor! Não podemos deixar que o plano da Equipe Turbo se concretize!

Riki: Acho que... Tudo bem.

Lyon: Pode pedir ajuda logo à Moltres?

Riki: Certo. — Riki junta as mãos e fecha os olhos. Um círculo laranja se forma abaixo de seus pés. O líder de ginásio abre os olhos, que emitem um brilho. — Moltres, preciso da sua ajuda! — Uma energia é liberada e uma chama aparece no local. Ela começa a mudar de forma, se transformando num pássaro.

~Kyahh!!~


Khoury: Esse é... Moltres?! — Surpreso, Khoury observa a enorme ave.

~Quag.~

Khoury: Já te pedi para ficar na Pokeball...

Riki: Moltres, preciso que nos ajude à combater uma organização criminosa. Será que você poderia fazer esse favor?

~Pruaaahh.~

Riki: Eh?! Por que?!

    Moltres sorri e sai pela janela do ginásio.

Khoury: O que Moltres disse?

Riki: Ele disse "Não". E-eu não entendi... Moltres me negou ajuda?

Michiyo: Pássaro maldito! Invoca ele de novo para eu usar meu cajado!

Lyon: Michiyo!

Riki: Argh! — Ele arremessa uma cadeira na direção do campo de batalha, a quebrando.

Khoury: Calma!! Talvez você consiga convencê-lo a ajudar e... — Khoury percebe que o líder de ginásio estava de cabeça baixa. — Riki...?

Riki: Moltres prometeu sempre me ajudar... Ele me deu o dom de invocá-lo para, sempre que eu precisar de ajuda, o chamar! Foi há muito tempo, numa viagem para Blazeflügel com meus amigos da escola e os professores. Eu me perdi de todos, e...

~Flashback~


Riki: Droga... Eu não deveria ter me separado do grupo para observar um Pansear correndo! Aonde será que estou?

~Panse!~

Riki: Hey, é o Pansear! — O Pokemon começa a correr sem prestar atenção e acaba caindo de um desfiladeiro. — Eh?! — Ele retira uma corda de sua mochila e a arremessa para Pansage segurar, porém, ele não consegue. — Pansear!!! — Riki amarra uma ponta da corda no tronco de uma árvore e a outra em seu corpo. Em seguida, ele salta do desfiladeiro para salvar o macaco de fogo.

~Pan!!!~

Riki: Te peguei! — Ele agarra o macaco, porém, a corda parte e eles voltam a cair. — Droga!! Será esse o fim?!

    No local, uma enorme chama surge. Uma ave com asas flamejantes salva Riki e Pansear, os levando até terra firme.


Riki: O-obrigado... — Pansear sai correndo do local, e a ave encara Riki.

~Eu sou Moltres.~

Riki: Você fala?!

~Estou usando a telepatia para me comunicar com você. Vi como se preocupou com aquele Pokemon, e como se arriscou para salvá-lo. Seu coração é puro e bom.~

Riki: O que quer dizer? — A ave sorri e dispara uma enorme quantidade de chamas em Riki.


Riki: Ahh!! Espera... Por que não estou sentindo dor?

~Esse é um fogo especial. Quem é atingido por ele, ganha o dom de me invocar onde e quando quiser. Você tem esse dom agora e poderá sempre contar com a minha ajuda.~ — O pássaro levanta voo e vai embora do local.

Riki: Agora eu posso... invocá-lo?

~Fim do Flashback~

Riki: Depois desse ocorrido, eu pesquisei sobre Moltres e descobri que ele é a ave lendária criadora da Região Blazeflügel.

Lyon: Que história linda! Mas, Moltres disse que agora você poderá sempre contar com a ajuda dele, então, por que não te ajudou?

Riki: Não sei... Ele sempre me ajudou das outras vezes! Moltres me traiu e vou me vingar! — Riki fecha os olhos e junta as mãos, se preparando para invocar Moltres.

Khoury: Não! — Ele derruba o líder de ginásio, impedindo o ritual.

Michiyo: Briga!

Riki: Por que fez isso?!

Khoury: Você é doido? Moltres é uma ave lendária, sua força é imensa! O que pretendia fazer com ele?!

Riki: Socá-lo até desmaiar.


Khoury: Moltres te mataria antes de levar o primeiro soco. Você precisa pensar antes de agir. Ele deve ter um motivo para ter recusado seu pedido.

Lyon: Mas é verdade, um humano não tem chances com Moltres.

Riki: Droga...

Michiyo: Eh? Alguém viu o Lyon? — Todos percebem que Lyon não estava mais no ginásio.


Lyon: Hum...

~Flashback~


Lyon: Heh?! — Ele se espanta. — A Michiyo?! Mas... Ela é só uma criança fresca e mimada!

Lance: Confie em mim. E lembre-se que ela é o caminho para o poder.

Lyon: "Caminho para o poder"? — Lance sorri.

Lance: Você entenderá. Preciso ir agora. 

~Fim do flashback~

Lyon: Caminho para o poder... Será que... — Ele liga seu celular e entra num site de significados de nomes.


Lyon: A Michiyo nos levou ao Riki... Agora eu entendi o que Lance disse! Mas, foi inútil... Se Moltres não ajudará, não precisamos da ajuda desse cara.

    Enquanto isso, no ginásio...

Khoury: Estranho ele sumir assim...

Riki: Vamos procurá-lo.

???: Não, vocês não vão à lugar algum. — A voz de um homem é escutada por todos.

Michiyo: Quem disse isso?


Lorenzo: Eu. — Um homem sai detrás de uma pilastra do ginásio e se posiciona na frente de todos. — Sou Lorenzo, um Comandante Turbo. Obrigado por me entregarem de mão beijada todas as informações que eu precisava sobre o dom de Riki e o que os G-men pretendem fazer com a Equipe Turbo.

Lyon: Co-como você sabe sobre os G-men?

    O Comandante Turbo sorri e pega uma Pokeball.

     O que o Comandante Lorenzo pretende fazer? Por que Moltres não ajudou Riki? Descubram lendo os próximos capítulos!

3 comentários:

  1. Moltres não ajudou Riki porque ele tem um Pansear, eu também recusaria :v

    Gostei do capítulo, deu para apresentar mais sobre o plano dos G-Men, acho que Moltres se apercebeu que algo estava errado e por isso se recusou a ajudar o grupo. Quagsire já ganhou o mundo <3
    O final com o comandante aparecendo já mostra que o proximo cap vai ser cheio de ação. Ansiosa ^^

    ResponderExcluir
  2. Achei este capítulo razoável, o flashback do Riki foi bom, acho que precisava mesmo de um flashback a explicar como ele ganhou a habilidade de invocar o Moltres e porque possuem esta ligação.
    A parte com o Lyon foi a minha preferida, o jogo de palavras com caminho para o poder foi bem inteligente e engenhoso, realmente ficou bem.
    A dinâmica de grupo também tem melhorado muito, cada vez mais Khoury e os outros parecem uma equipe.
    A parte que não gostei muito foi sobre o Riki ter ficado tão agressivo com o Moltres, já querendo atacá-lo, acho que isso contradiz um pouco com a parte sobre ele ter um coração puro e gentil.
    O final foi cool com a aparição do Lorenzo e a batalha prestes a começar.

    ResponderExcluir
  3. Moltres falsiane ;-;

    Foi legal a explicação do dom dele, a história em si está indo muito bem. Khoury está se ligando bastante ao Lyon, e vice versa, não acho que ele tenha coragem de os trair... O Lorenzo parece ser bem forte, mas não vai ser um problema a não ser que tenha um Carbreak... tendeu? :v Carbink+Break...

    ResponderExcluir