quarta-feira, 30 de março de 2016

Capitulo 12- Painting Village! Gigalith VS Weavile!


    Caminhando para chegarem em Fervent City, Khoury, Michiyo e Lyon atravessaram a rota 12, chegando até um pequeno vilarejo, onde vários Smeargle's usavam suas caudas para pintar nas paredes.


Khoury: Nossa, que nostalgia! Foi nessa vila que nasci. — Khoury sorri, observando todos os cantos da vila.

Lyon: Essa é a Painting Village, não é?

Khoury: Sim, uma vila famosa entre os artistas de Blizzfalt.

Michiyo: Já ouvi muitas pessoas falarem bem daqui.

Khoury: Me lembra o dia que... Meu pai morreu... — De repente, Khoury se lembra de algo.


Khoury: Ah, é mesmo! Você disse que ele está vivo, Lyon!

Lyon: Eh?! — Lyon se lembra do que disse.

Khoury: Você me disse que se eu o ajudasse, iria me mostrar onde meu pai está.


Lyon: Disse, é?

Khoury: Sim.

Lyon: Ér... E-eu vou...

    Nesse momento, um homem coloca suas mãos nos ombros de Khoury.


???: Há quanto tempo... Khoury Kazunari! — O homem fala, encarando Khoury.

Khoury: N-não a-acredito...

Lyon: É ele!!!

Michiyo: Quem é ele?

Lyon: É um membro da Elite dos 4 de Blizzfalt!

    Michiyo arregala os olhos e cruza os braços.

Michiyo: Ah... É só isso.

Khoury: Justin!!

Justin: Oui, oui. Retornei à vila para realizar minha exposição de artes. Vou mostrar minhas belas obras para todos! Serei mais famoso ainda!! — Justin começa a imaginar como seria uma vida de luxo.
 ~~~~~


Khoury: Ó, lindo, belo e cheiroso Justin, trouxe seu suco de laranja bem coado e com pedras de gelo.

Justin: Está laranja demais, vá fazer outro.

Khoury: Mas, lindo Justin, suco de laranja é laranja.

Justin: Me obedeça!! — Ele bate no copo onde o suco estava, molhando a rouba de Khoury.

Khoury: Certo...

Justin: E vocês dois aí? — Ele se vira para falar com Lyon e Michiyo, que o abanavam com folhas. — Abanem mais rápido e com mais força, não posso suar.

Lyon: Mas estamos te abandando com folhas, é o máximo que podemos fazer.

Justin: Eu te perguntei algo? Abane mais rápido, é uma ordem! E você... — O pintor olha para Michiyo. — Como está calor, tire seu vestido e coloque um biquíni.


Michiyo: Ainda bem que isso é só a sua imaginação mesmo...

Khoury: Voltei com o suco!

Justin: Agora está laranja claro, não gosto dessa cor. Busque outro!


 ~~~~~


Justin: Que imaginação magnifique!

Khoury: Justin, assim como eu, nasceu nessa vila e foi nela que desenvolveu interesse pela arte.

Lyon: É uma honra te conhecer!

Justin: Você é um dos líderes de ginásio da região, não é?


Lyon: Vo-você me conhece...!

Michiyo: Com licença, mas também sou uma líder de ginásio.

Justin: Nem percebi que estava aqui. E, a propósito, nunca ouvi falar de você. Deve ser uma líder de ginásio qualquer.

Michiyo: Eu vou lançar uma flecha em você!!

Lyon: Acalme-se!!!

Justin: Você cresceu muito, Khoury. Eu assisti a sua batalha na final da liga Pokemon, se ela não tivesse sido interrompida, você teria vencido, oui.

Khoury: Ah, os organizadores da Liga Pokemon falaram que o mais breve possível organizarão uma nova batalha entre eu e meu oponente, assim o campeão da liga desse ano será revelado.

Justin: Que bom, mas não me importo.


Justin: Sinceridade é algo que tenho demais, oui! Khoury Kazunari, líder de ginásio que esqueci o nome e garotinha estressada, venham comigo. Vou levá-los até a minha exposição de artes!

Michiyo: Shooting Life!!


    Nesse momento, Khoury empurra Michiyo.

Khoury: Se acalma, esse é o jeito dele!

Michiyo: Humph...

Lyon: Adoraríamos ver seus lindos quadros! ("Pensamento: Aposto que Khoury já esqueceu completamente do pai dele!")

Justin: Oh!! Alguém que me compreende!! Leôncio, venha! Vamos apreciar lindos quadros!!

Lyon: Me chamo Lyon...

Justin: Oui, oui.

    Assim, o pintor leva os três amigos até o local onde a exposição de suas artes estava acontecendo.


Justin: Eu chamo esse quadro de "Emoções de uma pedra fofa"! O que acham?!

Khoury: Está ótimo. — Ele se aproxima de Lyon e cochicha em seu ouvido. — "As vezes uma mentira até que é necessária..." — O líder de ginásio concorda e os dois voltam a observar os quadros.

Lyon: Ei, você viu a Michiyo?

Khoury: Sim, ela está sendo revistada pelo segurança.

Michiyo: Seu tarado, tire as mãos daí!! — Ela dá um tapa na mão do segurança, que começava a se irritar.

Segurança: Para você entrar, terá que entregar o cajado.

Michiyo: Não vou entregar nada!

Segurança: Então não entra.

    Michiyo libera uma Flabébé de sua Pokeball. Essa libera um pó rosa que faz o segurança se sentir alegre.

Segurança: Pode entrar, menina. E lembre-se de sorrir para todos!

Michiyo: Nada que o pó de fada relaxante da minha Flabébé não resolva.

~Flabébé!~

    Um homem se aproxima do membro da Elite dos 4.


???: Justin, as pessoas estão se entediando com a exposição. Precisamos de algo para levantar o ânimo delas!

Justin: Oh, oui, oui. Mostre vídeos meus!

???: Tem certeza?

Justin: Está insinuando que vídeos meus são entediantes?

???: Não, de forma alguma! Vou colocar os vídeos agora mesmo!

    A luz do local se apaga e os vídeos começam a passar num telão preso à parede.

~~~~~~~~~

Justin: Eu pinto pedras. Podem achar estranho, mas as acho super interessantes. (Tanto que sou especializado em Pokemon's rock type, hehe.) Pedras tem diferentes tamanhos, formatos e cores. Descobrir todas elas é como esperar que todos gostem de uma pintura; impossível.

~~~~~~~~~~

Michiyo: Ele pinta pedras? Sério isso?

    Outro vídeo começa a passar no telão, mostrando a batalha entre ele e a atual campeã, Diana.

~~~~~~~~~~

Justin: Gigalith, Body Slam!

~Gah!!!~ — O enorme Pokemon de pedra salta e tenta esmagar o Ampharos de Diana, que se esquiva para o lado e desvia.

Diana: Ampharos, Iron Tail! — A campeã comanda e a cauda de seu Pokemon endurece. Ele aproveita que Gigalith estava no chão e o atinge com um golpe certeiro, causando grandes danos.

Justin: O Ampharos, mesmo sem Mega Evoluir, está dominando a batalha. Então esse é o poder da campeã?

Diana: Dragon Pulse!

~Amphaaa!!~ — A barriga de Ampharos começa a brilhar e um brilho sai de sua boca. Após alguns segundos, ele dispara um enorme raio na direção de Gigalith, que provavelmente se feriria após ser acertado.

Justin: Flash Cannon! — O pintor, que já suava, grita.

~Gigahhh!~ — Um raio luminoso é disparado por Gigalith, colidindo com o Dragon Pulse de Ampharos e criando uma briga pelo ataque mais forte.

Diana: Essa é toda a sua força, Justin?

   O pintor cerra os punhos e, de repente, sorri, deixando a campeã desentendida.

Justin: Mire o Flash Cannon para baixo! — Gigalith mira seu ataque para baixo, criando impulso para o fazer subir e não ser atingido pelo ataque de seu oponente. — Body Slam!

~GIGAHH!!~ — O enorme Pokemon de pedra salta e esmaga Ampharos, que grita de dor.

Diana: Hum, acho que já está na hora. Ampharos, Mega Evolua! — Ela segura na Key Stone presa em seu colar. Um brilho cobre o Pokemon amarelo, que muda sua forma e se liberta de debaixo do corpo de Gigalith.

Phaa! — Ele ruge, amedrontando o oponente.

Justin: E-eu nunca vi uma Mega Evolução de perto! — O pintor fica boquiaberto, não conseguindo prestar atenção na surra que seu Gigalith recebia dos golpes de Mega Ampharos.

Diana: Essa batalha está valendo o título de campeão da região, não perderei e nem pegarei leve com você! Ampharos, termine isso tudo com Charge Beam!

Justin: Um ataque elétrico?! Está me subestimando?! — Ele encara Diana, voltando a prestar atenção na batalha.

Diana: AGORA!!

~Phaaarosss!!!~ — Um raio de eletricidade é disparado por Ampharos, na direção de Gigalith.

Justin: Avance contra o golpe! — Com determinação no olhar, o pintor comanda à seu Pokemon.

~Gigaa!!~ — Gigalith avança contra o Charge Beam de Mega Ampharos, tentando o destruir. Porém, devido à enorme força do ataque, o Pokemon não resiste e acaba tendo uma de suas "patas"(ou seja lá o que forem aquelas coisas que ele usa pra andar) perfuradas, caindo nocauteado.

Justin: Gigalith...?

    A campeã sorri e se aproxima do pintor, colocando uma mão em seu ombro.

Diana: Continue assim. — Justin abaixa a cabeça, mas logo a ergue novamente.

Justin: Obrigado pela batalha. Nunca batalhei com alguém tão poderosa. Te desafiarei de novo, e juro que um dia vencerei!

Diana: Ótimo, estarei ansiosa para ver o quanto melhorará! Espero que não tenha ficado triste com a derrota.

Justin: Não, eu estou feliz. Não é todo dia que se batalha com alguém como você, sou privilegiado por isso.

    Sorrindo, Diana se retira do local, acompanhada por seu Ampharos.

~~~~~~~

Justin: Maldito!! Não deveria ter mostrado a filmagem dessa batalha vergonhosa!

Khoury: Eu lembro do dia que você e Diana batalharam. Foi aqui na Painting Village. Quando você perdeu, saiu sorrindo e ainda falou comigo. "Khoury, sempre que perder uma batalha, sorria. Pois a derrota é o caminho para a vitória." Você me disse isso! Como pode se envergonhar dessa batalha?!

Justin: Falei isso para mostrar pras pessoas que eu sirvo como um Membro da Elite dos 4. Uma derrota é uma derrota, não tem motivos para sorrir.


Khoury: Retire já o que disse! Essa sua fala me motivou a seguir em frente quando perdia as batalhas! 

Justin: Sinto muito, mas só disse isso gostarem de mim, oui.

    Khoury se aproxima do pintor.

Khoury: Batalhe comigo.

Justin: O que?!

Khoury: Vou te vencer e te fazer retirar o que disse!

Justin: Me enfrentar é perda de tempo, sou da Elite dos 4 de Blizzfalt.

Khoury: Eu não ligo! Vou vencer!! — Khoury arremessa a Pokeball de seu Weavile, o liberando. — Usarei meu Pokemon mais poderoso.

Justin: Se acha que pode me combater, então, vou aceitar seu pedido de batalha.

    Todas as pessoas que estavam no local fazem uma roda ao redor de Khoury e Justin.

Lyon: Acha que ele pode vencer o Justin? — Lyon pergunta para Michiyo, mas percebe que ela não estava ali. — Eh?!

Michiyo: Khoury, destrói ele!!!

    Michiyo estava ao lado de Khoury, que esperava seu oponente escolher um Pokemon.

Lyon: Ela está mesmo com raiva do Justin...

Justin: Se vai usar seu mais forte, usarei o meu também! Gigalith, prepare-se! — O pintor preciona o botão central de uma Pokeball, liberando Gigalith.

http://pldh.net/media/dreamworld/

Justin: Pode começar! Oui.



Khoury: Weavile, comece usando Swords Dance para aumentar seu poder de ataque!

~Weaa!!~ — Uma energia cobre Weavile, mas, logo desaparece.
Justin: Iron Head, Gigalith!

~Galiii!!~ — A cabeça de Gigalith endurece e ele avança para acertar Weavile.

Khoury: Pare-o!

~Weavile!~ — Weavile usa suas patas para segurar a cabeça de seu oponente. Em seguida, ele o arremessa para longe.

Lyon: Arremessou longe um Pokemon de um membro da Elite dos 4?!

Justin: É realmente forte, oui.

Khoury: Shadow Claw!

~Weee!~ — A garra de Weavile é coberta por uma sombra roxa e ele atinge o corpo de Gigalith, que sente fortes dores.

Justin: Hora de lutar a sério! Rock Tomb!!

~Gahh!!~ — Alguns portais surgem no céu e, deles, várias pedras começam a cair. Weavile salta sobre elas, se aproximando novamente do ser de rochas.

Justin: Está bem onde eu queria. Flash Cannon!

    Gigalith dispara um raio brilhoso através de sua boca, atingindo o corpo de Weavile e o lançando para o chão. O pintor dá outro comando para seu Pokemon, que se joga em seu oponente e fica o acertando com cabeçadas.

Khoury: Weavile, saia daí!! — Khoury percebe que as pernas de Weavile não estavam presas, então, tem uma ideia. — Chute esse Pokemon para longe!

~Weavile!!~ — Ele chuta Gigalith, que cai ao seu lado.

Khoury: Ice Shard!

~VILEE!!~ — Uma esfera gélida é lançada em Gigalith, o congelando.

Lyon: Khoury está muito mais poderoso do que no dia que o enfrentei no ginásio! Será que... a força de seus Pokemon's está ligada a seus sentimentos?

Justin: Haha, magnifique! Mas, meu Pokemon não vai ficar congelado. — Ao estalar os dedos, Gigalith destrói o gelo que o prendia, se libertando.

Khoury: Argh...

Justin: Sandstorm!

~Gahh!!~ — Vários redemoinhos de areia se formam ao lado de Weavile, o cercando.

Khoury: Weavile, use seu poder máximo! Alterar para Blizzard Form!

    De repente, começa a nevar dentro do local. O corpo de Weavile se altera e ele ruge, intimidando seu oponente.

Lyon: Blizzard Form?! Já ouvi falar disso, mas achava que era uma lenda!

Michiyo: Esse é o verdadeiro poder de Weavile.

~Weavile!!!~

Justin: Eh?!

Khoury: Eu só peço que Weavile use essa forma em batalhas sérias... E quando ele a usa, ninguém o vence. Congele os tornados de areia!

~Gruahh!!~ — O Pokemon começa a girar, liberando um vento gélido que congela os tornados de areia criados por Gigalith.

Justin: Nunca enfrentei algo assim... É como a minha primeira batalha contra o Mega Ampharos da Campeã! Não consigo me concentrar!!!

Khoury: Pule nesses tornados congelados e os use para chegar até o Gigalith! — Weavile salta e crava suas garras nos tornados congelados, que o levam até seu oponente.


Khoury: Termine com isso!!

~Wea...~

~Vile!!!!~

    As garras de Weavile ficam enormes e ele encara Gigalith, que tremia de tanto medo que estava sentindo.

Michiyo: É incrível!

Lyon: Blizzard form, a forma da Nevasca... Como ele pode usar isso?!

~GROAHHH!!!~ — Ele avança contra Gigalith e o atinge.


    O Pokemon é congelado e o gelo ganha uma forma estranha, que logo explode. Todos o observam nocauteado, caído atrás de Weavile, que volta à sua forma normal.

Lyon: EH?! VENCEU?!

Khoury: Muito bem, Weavile!

Justin: P-perdi?! QUOI?!*(O que?!) Tudo por causa do meu medo de enfrentar o desconhecido!! Eu não sirvo para ser da Elite dos 4!!!

Khoury: Não fale isso... — Ele se aproxima do pintor e coloca uma mão em seu ombro. — Se não fosse isso, teria vencido. Você é muito poderoso!

Justin: Oh!! Merci!! Estou inspirado.

Michiyo: Fale palavras que eu entenda!

Lyon: Não creio! Desde quando Weavile consegue usar a Blizzard Form?!

Khoury: A Campeã de Hoenn e o Luxray dela, que pode usar a Thunder Form, algo bem parecido com a do Weavile, o ensinou a controlar a Blizzard Form.

Lyon: Thunder Form e Blizzard Form são duas formas vistas só uma vez no passado! Seu Weavile deve ter algo de especial.

Khoury: Bom, isso não importa. Perdemos bastante tempo nessa vila, temos que seguir para Fervent City.

Justin: Espere! — O pintor grita e todos o olham. — Eu gostaria de agradecer mais uma vez, não esquecerei da nossa batalha... Merci. E, fique com isso. — Ele entrega uma espécie de pedra congelada para Khoury.


Justin: É uma Icy Rock. Ela aumenta o poder de ataques Ice Type do Pokemon que a estiver segurando.

Khoury: Obrigado! Weavile, fique com ela. — Ele entrega a pedra para Weavile. — Até, Justin!

Justin: Façam uma boa viagem para Fervent City, oui!

    Khoury e Lyon saem do local da exposição.

Lyon: Foi legal conhecer a vila que você nasceu. E, aonde está a Michiyo?

Michiyo: Estou aqui! — Ela corre até seus amigos. — Só estava... hum... me despedindo. Lembram daquele quadro com uns Carbink's? Então, digamos que ele foi para o mesmo lugar que o carro do Lyon está.

Lyon: Não entendi...

    Enquanto isso, na exposição...

Justin: Eh?! Aonde o meu quadro "Emoções de uma pedra fofa" foi parar?! É uma catastrophe (catástrofe)!!

     Agora, Khoury, Michiyo e Lyon continuam em direção à Fervent City. Mal sabem eles que, lá, algo muito ruim está previsto para acontecer. Comentem! \o/\
PS: Eu queria ter acrescentado mais algumas coisas na batalha do Weavile com o Gigalith, mas o capitulo já estava ficando grande demais.

Próximo capitulo: "Goone contra Kodai?! A Equipe Turbo ganha um novo rumo!" 


6 comentários:

  1. Dava pra colocar as traduções em Itálico, ao invés de colocar entre parênteses, é um recurso gráfico que Ana lúcia falou e tal...
    As batalhas foram bem escritas, sempre com essa pitada de comédia que sempre existe em Break, não podemos reclamar. O Icy Rock... A Weavile já tem uma fodendo forma foda pra caralho, agora com essa pedra, fudeu prazinimiga!
    Justin parece ser um babaca mesmo, ainda bem que serviu pra inspirar o Khoury. Poderia ter especificado mais algumas partes e eu vi alguns erros no início, mas nada pra se preocupar ^^ Espero o próximo.

    FIRST! CHUPA KATIE! CHUPA BOO! MUAHAUHAUAHUAHUAH -q

    ~deixandoolink da minha fic pra quando essa fic ficar famosa os leitores verem~

    http://pokemonfanficemeraldsecret.blogspot.com.br/p/capitulos.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sua fanfic está correndo muito bem, tenho a teoria de que na verdade o cajado de Michyio é de Yveltal, e toda vez que usa ele, a ave Dark ganha poder. Sim, essa pedra vai deixar o Weavile muito OP, podia colocar algo que limitasse seus poderes...


    deixando o link também, se alguém quiser ler =p
    http://fanficpokemon12345.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Capítulo perfeito, achei que foi o melhor até agora, pelo menos foi o meu preferido, ri muito com esse Justin, juro que se ele dissesse 'men' eu iria rebolar no chão a rir :3
    Ambas as lutas foram muito boas, mas a do Weavile foi, para mim, a melhor de toda a história, toda a forma como construiu a vitória dele foi perfeita, principalmente contra um Pokémon à qual tem fraqueza. Muito bom mesmo.

    Lyon parece ainda esconder alguma coisa sobre o pai de Khory, essa história está bem interessante, a Michiyo também é perfeita <3

    Best cap <3

    ResponderExcluir
  4. Este capítulo teve a melhor luta da historia ate agora, e mais do que isso, destaco também ter sido uma batalha bem original, tanto na forma como ele se desenvolveu, a ideia da blizzard form é bem interessante e mostra uma nova forma do Khoury lutar contra com os pokemon da team turbo.
    O capítulo teve muito humor e ficou bem divertido.
    O mistério envolvendo Lyon e o pai do Khoury continua.
    Gostei de como esse capítulo desenvolveu mais personagens como a Diana, mostrou mais das cidades dessa região que você criou, e acima de tudo respeitou a historia, com o Khoury sendo uma finalista da pokemon league enfrentando um Elite 4 e nao um gajo de shorts e ratata. Sua historia tem crescido a olhos vistos em todos os níveis, esta mesmo agradável de ler.

    P.S: Claro que tem uma historia quer a divulgar e que seja lida, mas Luke Master e Gabe Yusuke são dois idiotas que vem apenas fazer divulgação e não ler a historia, acho isso desrespeitoso, e já é motivo suficiente para nunca ir ler o que quer eles escrevam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que existem inúmeras fic, e como posto em blog, meu unico jeito de alcançar leitores é com a divulgação. Davi me deu a permissão de divulgar meu link, e se eu não lesse, não teria comentado todos os outros capítulos sem isso, apenas nesse onde fui o first e queria atrair novas pessoas para me ajudarem na história, como você que sempre deu ótimas críticas para a fic dele e da katie. Tudo bem, se não quiser ler, apenas não leia.

      Excluir
  5. Adorei o Justin, ele é super carismático kkkk.

    E o Xerneas escolheu a pior pessoa para ter o cajado, Michiyo usa ele por tudo, quero nem imaginar em quanta coisa ela mandou pro subconsciente do Xerneas, ele já deve estar lotado kkkk.

    ResponderExcluir