sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Capitulo 6- O dever de Lyon.


    Pokémon's... Criaturas fantásticas que convivem conosco, dia após dia. Alguns desses seres têm grandes lendas na mitologia Pokemon.




    Outros, são responsáveis por elementos, como o ar, o fogo, a terra, a água, etc...


    Mas, um desses míticos Pokemon's é considerado o mais importante. Pelo menos, para uma região afastada, bem longe das outras. Blizzfalt. Ele é conhecido como... "O frio extremo". Mas, sua verdadeira identidade é; Articuno, o titã do gelo.


    Voltando anos atrás na história do Mundo Pokemon... Um ovo surgiu em meio ao caos. Dele, um Pokemon divino nasceu. Este recebeu o nome de Arceus. Com seus 1000 braços, Arceus criou todo o universo. Então, ele criou mais uma coisa... um Pokemon rosa para lhe ajudar na criação dos outros Pokemon's, o qual chamou de Mew. 


    Arceus e Mew foram criando mais e mais Pokemon's. Porém, ele criou dois seres que deveriam cumprir a função de levar paz e prosperidade para o mundo. Lugia e Ho-oh. Eles viviam em torres em lados opostos de um mesmo continente, o que gerou uma briga entre ambos.


    O que parecia ser uma simples briga, se tornou uma guerra, que se expandiu indo para as regiões mais distantes. A primeira afetada foi Hoenn, onde os lendários Pokemon's Kyogre e Groudon projetavam como os oceanos e as massas terrestres ficariam. Furiosos pela invasão das aves em seus territórios, os dois usaram um estranho poder que os fez mudar de forma. Eles se intrometeram na guerra e logo as outras regiões foram alertadas.



    Arceus, percebendo o que acontecia no Planeta escolhido para ter a vida, criou um ser pequeno e amigável, mas com um poder tremendo. Meloetta. Arceus a presenteou com o dom do canto, que acalmava a alma de todos os seres vivos. Meloetta foi até o centro do conflito e começou a cantar, acalmando os lendários que lutavam entre si.



    Porém, Meloetta não podia cantar para sempre. Esperto, Ho-oh percebeu que Arceus estava se metendo no assunto. Com medo de sair derrotado, ele criou três seres. Entei, Raikou e Suicune. Cada um pertencendo a um elemento. Raikou, controlando os raios, Suicune, controlando a chuva, e Entei, controlando as chamas. 


    Os três Pokemon's criados por Ho-oh receberam ordens para atacar Meloetta, que foi nocauteada facilmente, dando continuação a guerra. A ave de fogo estava vencendo todos, pois agora tinha um exército. Arceus, observando que seu plano falhou, decidiu tentar outra coisa. Ele desceu dos céus e liberou muita energia, arremessando todos os que lutavam para longe. Tentando explicar para os outros que aquela guerra era errada, acabou sendo mal compreendido e atacado por todos. Irritado, ele decidiu colocar um basta naquilo, da maneira mais difícil.


    Com seus poderes, Arceus separou Entei, Raikou e Suicune entre as regiões, deixando Ho-oh sozinho. Kyogre e Groudon foram derrotados facilmente, deixando apenas as aves para a luta. Ho-oh então decidiu encarar seu criador, mas debilitado derrotado também. Com Lugia não foi diferente. A ave dos mares acabou nocauteada e sendo expulsa de Johto, se dirigindo para as ilhas. Satisfeito com a conclusão do conflito, Arceus abandonou o local.


    Depois de dias, Lugia decidiu criar algo parecido com as criações de Ho-oh. O lendário Pokemon usou o forte vento gélido para criar a ave de gelo, os trovões para criar uma ave elétrica e a lava de vulcões para criar uma ave de fogo. Articuno, Zapdos e Moltres, respectivamente.


    Lugia presenteou três ilhas para cada uma de suas criações e ficou com uma só, maior do que todas as outras. Tudo estava bem, até que Zapdos, a ave elétrica, lançou seus trovões sobre as ilhas e usou uma parte do poder que Lugia o concedeu, juntando suas ilhas, que ganharam magnetismo. Moltres e Articuno gostaram da ideia e usaram seus poderes para também juntarem suas ilhas. A de Moltres era quente e tinha enormes rochas. Já a de Articuno, ficou fria, mas com muitas árvores. 
    Anos se passaram, até que os Pokemon lendários terminaram suas criações para que o mundo estivesse pronto para receber humanos. Então, Arceus criou seres de carne, assim como Pokemon's, mas que falavam uma língua diferente e que não tinham poderes. Esses, ao passar das eras, descobriram novas regiões e ilhas. Inclusive uma delas foi a ilha de Articuno, que recebeu o nome de "Blizzfalt".


    No dia que os humanos chegaram em Blizzfalt, começaram a viver no local, aproveitando todas as berries exóticas de lá. Até que, um dia, Articuno apareceu na ilha e foi visto por todos, exatamente no último dia do mês de Agosto. E isso começou a se repetir. Todo ano, no mesmo dia, Articuno ia para sua ilha e, quem o visse, teria sorte pelo resto do ano. Bom, pelo menos é o que acreditam.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    O homem que estava falando fecha seu livro, olhando para as pessoas ao seu redor.



???: E fim da lenda. Uma curiosidade: Na verdade, Blizzfalt é uma ilha, mas a consideramos uma região. Alguma pergunta? — Ele percebe que todos estavam espantados.

Garotinho: Senhor Lyon, por que Arceus criou os humanos? — O homem sorri e ri.

Lyon: Eu não sei. — Todos fazem cara de desentendimento. — Não sei nem se essa história que vos contei é real.

Garotinho: Ué, "tio", mas então por que nos contou isso? Se não sabe se é verdade, não tem que contar! — Lyon ri novamente.

Lyon: Basta acreditar. — Todos ficam em silêncio. — Hum... Está na hora da saída de vocês! Hoje será o último encontro para contar histórias e... — Lyon percebe que todas as crianças já haviam ido embora, sem ao menos esperá-lo terminar de falar.


~Bearr!!~ — Um Urso Polar se aproxima de Lyon e dá uma maçã para ele.

Lyon: Oh, obrigado, Beartic! Fazer parte dessa oficina de histórias é realmente cansativo.

~Bearr!~

Lyon: Ainda bem que acabou...

~Bearrrrr!!~

Lyon: Queria entender o que você diz...

    Nesse momento, um homem entra na sala onde Beartic e Lyon estavam.


???: Lyon...? — Ele pergunta, observando o local.

Lyon: Lance?! — O Treinador do Beartic se aproxima do homem que acabara de entrar em sua sala.

Lance: Sim, sou eu. Vim para lhe avisar de algo... Mesmo você não se dedicando só ao trabalho de G-men, ainda faz parte da organização, não é?

Lyon: Mas é claro. Só me afastei um pouco desse trabalho para contar as lendas para os jovens e cuidar do meu ginásio.

Lance: Entendo. Mas, indo direto ao assunto, vim aqui te alertar sobre a Equipe Turbo, organização criminosa que está atuando aqui, em Blizzfalt.

Lyon: Ah, os caras dos Break Pokemon que destruíram a Liga Pokemon... Vi no jornal.

Lance: Exato! Essa Equipe Turbo é o nosso mais novo alvo. Vou passar um tempo por aqui, mas quero que se ausente um pouco do ginásio, pois contamos com você para investigar e destruir a Team Turbo.

Lyon: E-eu?! — Beartic coloca sua pata no ombro de seu Treinador e sorri para ele, pegando sua maçã de volta. — Se você ia pegar a maçã de volta, não deveria ter me dado ela...

Lance: Já que você conhece muito bem Blizzfalt, tenho certeza que fará isso melhor do que qualquer pessoa! Ah, quero que reúna alguns dos líderes de ginásio daqui. Começando pela Michiyo.

Lyon: Heh?! — Ele se espanta. — A Michiyo?! Mas... Ela é só uma criança fresca e mimada!

Lance: Confie em mim. E lembre-se que ela é o caminho para o poder.

Lyon: "Caminho para o poder"? — Lance sorri perversamente.

Lance: Você entenderá. Preciso ir agora. — Ele sai correndo do local e Beartic se deita no chão, começando a dormir.

Lyon: Michiyo é muito difícil de se lidar... Não vou conseguir "domesticá-la". Se eu tiver que ir falar com ela... — Ele pega seu celular, indo para os contatos com a letra "K". — ... terei que pedir ajuda para alguém.

    No Centro Pokemon de Arctic City...

Khoury: Campeã, obrigado por me mostrar o Jardim Gracidea!

Diana: Oh, não foi nada! E, me chame de "Diana" mesmo, me sinto estranha quando sou chamada de campeã.


Khoury: Tá bom, né...

Diana: Já vou indo.
 — Ela sai do Centro Pokemon e vai para o estacionamento, onde entra em seu carro para dirigir até o hotem onde está hospedada.

    No mesmo momento, o celular de Khoury começa a tremer.

Khoury: Eh? Estão me ligando?


    O menino atente a chamada, falando "alô". Do outro lado da linha...

Lyon: Khoury?

Khoury: Lyon?! Nem sabia que você lembrava de mim!

Lyon: Nunca vou esquecer um de meus melhores desafiantes! Sou eu mesmo. Preciso que venha aqui no ginásio amanhã, na hora te explico.

Khoury: Certo, estarei aí entre meio dia e uma hora da tarde.

Lyon: Combinado. Boa noite! — Ele encerra a chamada.

    Por que Lyon decidiu pedir ajuda para Khoury? E o que Lance quis dizer com "ela é o caminho para o poder"? Descubram, em breve... Ah, comentem! 

5 comentários:

  1. Gostei bastante da lenda que você utilizou usando os Lendarios e de saber que Blizzfalt não é uma região muito grande mas apenas uma ilha e tbm foi legal saber que o Khoury faz parte da equipe q eu esqueci o nome <3 Cap Foda \o\o\o\o\o\o\oo\o\o\o\

    ResponderExcluir
  2. Capítulo muito bom, adorei a lenda que você criou, Articuno como lendário principal foi perfeito <3 a junção das ilhas foi muito bem pensado, quem sabe ainda surgem mais aventuras sobre as outras aves e Lugia, fico no aguardo.
    Gostei de ver esse gym leader e Lance, eles parecem estar preparando algo contra os Breaks, e isso inclui os gym leaders da região, faz sentido, uma vez que o seu dever é proteger as suas cidades, se bem que achei Lance um tanto suspeito :v
    Cap ótimo, continua ^^

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da lenda, Articuno é um lendário incrível, sei que você fará uma boa história envolvendo ele :) Lance irá reunir heróis para combater a Team Turbo, Khoury foi chamado *o* Essa guerra entre os dois grupos promete ser ótima! Ansioso para mais :)

    ResponderExcluir
  4. De longe o melhor capítulo da fic ate agora, a forma como você usou a mitologia de pokemon e foi a adaptando para se encaixar na sua historia e ate mesmo criar uma região própria ficou muito bom. A ideia por trás de Blizzfalt é muito interessante.
    A forma como os gym leaders e os G-men que são os mais fortes agem como defensores da região encaixou perfeitamente também.
    Fiquei curioso com uma parte, os G-men são como a Elite 4 ou uma organização diferente?
    A fic segue em grande nível e mostrando ainda um grande potencial para melhorar e evoluir.

    ResponderExcluir
  5. Estou amando essa fic <3 POR QUE VOCÊ NÃO ME OBRIGOU A LER?!
    A mitologia da fic está parfait, o Lyon, os G-Men, o Lance, aaaaaaargh, é muito boa <3
    Desculpa não conseguir fazer um super comentário ><

    ResponderExcluir